Sunday, November 01, 2009

3 Datas

Halloween (31 de Outubro), Dia-de-Todos os Santos(1 de Novembro) e Dia de Finados (2 de Novembro)!

Estas 3 datas, apesar de seguidas, são desconhecidas por muitos dos nossos alunos. O Halloween está a conquistar um lugar de maior destaque nas escolas (com actividades diversas e bailes...), e datas católicas, tradicionais em Portugal, carregadas de simbolismo, estão a desaparecer. Partilho, mais uma vez, o material que preparei sobre este tema e que disponibilizo em formato pdf.


3 comments:

Anonymous said...

Por mim, tens Muito bom. Estão simples mas com o essencial que os alunos precisam saber. Realmente é uma pena as disciplinas não explorarem mais os feriados nacionais e religiosos. Cada vez mais vemos pessoas na TV que nem sabem porque é que é feriado.
Lá na escola esta semana estamos a aplicar um peddy - paper para o 5º ano, a propósito da noção da importância do trabalho em equipa e dos consensos.

Continuação de bom trabalho.

Elisabete

Joninhas said...

Obrigada! Gostaria de saber mais sobre o peddy-paper...

Anonymous said...

Olá!

O peddy - paper é com perguntas sobre a escola e sobre importância de pertencer a um bom grupo. eles têm um determinado percurso em que têm de passar pelos diferentes serviços da escola, onde estão pistas. Está feito para uma aula de 45 minutos.

Elisabete