Monday, September 04, 2023

A disciplina de EMRC

 

Back to School Phone Reminder Instagram Story de João Palma


🌱A disciplina de EMRC é uma disciplina facultativa, disponível em todos os anos de ensino em Portugal (1.º ao 12-º anos). Em cada ano letivo, os alunos e suas famílias, são livres de optar pela frequência nas aulas de EMRC.

🌱A EMRC tem como principal objetivo a formação integral dos alunos, abordando temas relacionados com a ética e a moral, alicerçados em valores cristãos, procurando integrar a dimensão religiosa com outras áreas do conhecimento.

🌱É uma disciplina para TODOS, oferecendo um espaço seguro de diálogo e de tolerância pela diversidade. É uma construtora de pontes ao promover o diálogo inter-religioso e a compreensão das diferentes tradições religiosas presentes na sociedade.

🌱A EMRC valoriza a reflexão crítica e a análise de situações concretas, oferece chaves de leitura da realidade, procurando desenvolver nos alunos, a capacidade de tomarem decisões éticas e responsáveis. e a desafiá-os a serem os construtores de um mundo melhor.

EMPATIA - PENSAMENTO CRÍTICO TOLERÂNCIA - SOLIDARIEDADE




2 comments:

Georgia Castro said...

Gostava de saber qual o horário das aulas na Escola Josefa de Óbidos. Tenho um filho no sétimo ano mas esta bem difícil alguém que saiba nos confirmar o horário.

Joninhas said...

Olá! Lamento a falta de informação. Existem 2 grupos de EMRC do 7.º ano: Segunda-feira (15h15h - sala N) e Terça-feira (16h - Sala G). Qualquer esclarecimento adicional poderá contactar-me através do instagram da disciplina: @ser_mais_emrc

Naturalmente ao dispor 🤗