Tuesday, July 03, 2007

O Girassol

Sempre gostei de fazer algo de diferente com os alunos, nas últimas aulas. Este ano, resolvi fazer um marcador de livros com o símbolo da nossa disciplina: O Girassol!

Como a aula é de apenas 45 minutos, tenho de levar o trabalho preparado de modo a conseguirmos montar tudo com os alunos no tempo previsto. Levei os pauzinhos de gelado pintados de verde, o molde do girassol desenhado em espuma e um quadrado de feltro amarelo, já com a corola do girassol em feltro castanho, cozido.



Na aula, os alunos recortaram o molde do girassol na placa de espuma verde e com este, recortam também o feltro amarelo, tendo a atenção de centralizar a corola. Depois, colam o feltro à espuma, e estes ao pauzinho de gelado! Eu sei que parece muito simples e que se faz em 5 minutos, mas a realidade é que demorámos sempre os 45 minutos previstos da aula.


E aqui estão os marcadores, para celebrar mais um ano de EMRC. Uma disciplina que faz a diferença!

4 comments:

Dona Ju said...

Bom adorei esta ideia. Alem de bastante simples fica bem bonito =)

Terezinha Bordignon said...

Excelente o seu Blog. Parabéns por compalhar suas aulas com outros professores.

APO (Bem-Trapilho) said...

muito bonitos. adoro girassóis! :)
bjo

Anonymous said...

Ola !
estava a fazer umas pesquisas e vi este blog! Vou falar dele à professora de EMRC da minha filha. se há professores que aprendi a respeitar foram os de EMRC. Semre me considerei contra esta disciplina até que a minha flha,a meio de um jantar atira a frase: "mãe,quero ir para moral. confesso que me caiu tudo,andava ela no 7º ano. disse que não. usei todos os argumentos possiveis e imaginários,mas ela teimou. decidi falar com a professora "maravilha" como sarcásticamete lhe chamava. confesso que no final da nossa conversa quem queria ir para as aulas da professora Mónica era eu. foi capaz de me ouvir e aceitar as inhas reticencias e até pedradas cntra a disciplina. mostrou-me outros pontos de vista e deixou-me *a vontade. hoje a minha filha está no 12º ano e sou uma militante da disciplina de EMRC.o meu filho mais novo já eta no 7º ano,com a mesma professora. desculpe ,mas tinha de parilhar. a professora Mónica Barrros ( ou Mónisca,como carinhosamente os miudos e graudos lhe chamam) ofrece sempre uns mimos destes aos alunos. muita força no seu trabalho! Ana Maria Silva,mãe da Ana Catarina (18 anos) e do joão (12)