Wednesday, January 13, 2016

O Monstro das Cores

Nas aulas de E.M.R.C. é frequente termos anos diferentes no mesmo grupo/turma. Escolho histórias cuidadosamente, que sirvam para atingir os diferentes objetivos do programa da disciplina para esses anos. "O Monstro das Cores" é um livro magnífico de Anna Llenas que nos permite explorar as emoções, preparando os alunos para o que é ter um coração bondoso (1ºano) e ser amigo (2ºano). O site da autora e ilustradora disponibiliza recursos grátis, que eu adaptei na elaboração dos materiais a trabalhar nas aulas.









Ficha de trabalho para os alunos do 1ºano:





Ficha de trabalho para os alunos do 2ºano:


3 comments:

Monique Machado said...

Olá..tudo bom? Onde você comprou o livro? Estou revirando tudo pra achar mas não consigo aqui no Brasil O único lugar que acho que vendia que era na Livraria Cultura está esgotado.

Joninhas said...

Olá Monique, aqui em Portugal encontramos este livro com facilidade, em qualquer livraria. Até saiu há pouco tempo, uma versão em popup.

Monique Machado said...

Ah..você é de Portugal. Pois é, eu vi a versão popup. Mais linda ainda. Mas não acho pra comprar nenhum dos dois.