Pages

Thursday, February 25, 2010

Filme: A Estrelinha de Laura



Sinopse: Quando a pequena Laura e a sua família mudam da sua querida casa no campo para a grande cidade, Laura sente-se perdida, e é-lhe difícil fazer novas amizades. Até uma mágica noite, quando Laura vê uma brilhante estrela cair do céu numa nuvem de pó estrelar e partir um pé.
Laura corre ao auxílio da pequena estrelinha, trata-a, e inicia assim uma fantástica amizade. Para agradecer, a estrelinha dá vida aos brinquedos de Laura e leva-a a voar pelos céus. Mas Laura apercebe-se de que a estrela está a perder o seu brilho. tem saudades de casa, como ela própria. E é assim que Laura recruta o seu irmão Tommy, o vizinho Max e uma habilidoso gato-robô voador para a ajudar a restituir a estrela ao seu lugar no firmamento. É assim que Laura vai descobrir que «casa» é simplesmente o lugar onde estão as pessoas que nos são queridas.



Um filme muito interessante para trabalhar com o 1º ciclo ( eu utilizei com o 2ºano, para falar de amizade e família).


Passo a Rezar


Uma excelente proposta: Passo-a-rezar

Monday, February 15, 2010

Um gesto basta


"Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Dizer um bom dia bem dito, partilhar um sorriso, oferecer um olhar compreensivo gera comunicação com qualquer desconhecido. Uma palavra basta. Um gesto basta para mudar o dia de alguém.

No fundo, no fundo, o que todas as pessoas estão à espera é de serem reconhecidas: das mais antipáticas às mais tímidas, o que desejam profundamente é que alguém reconheça o seu valor, a sua identidade própria.

Por isso, se souberes o nome de alguém, di-lho quantas vezes for preciso. É a saudação mais doce que a pessoa pode ouvir. Lembra-te: uma palavra basta; um gesto basta para mudar o dia de uma pessoa.

Um abraço deste Pai que te ama"

Imagem AQUI e Oração AQUI

Merecimento


De mãos abertas

De mãos abertas e coração disponível... um cartão para celebrar a verdadeira Amizade!


Mandala de S. Valentim


Corações

No blog that artist woman, encontrei a inspiração para fazer estes corações divertidos com os alunos de EMRC do 1º ano. Um coração amigo para oferecer...

Wednesday, February 10, 2010

Um amigo

Quando trabalho o Dia de S. Valentim com os meus alunos, celebramos não só o Amor, mas a Amizade e fazemos cartões para oferecer aos amigos. Costumo utilizar esta apresentação para trabalhar o que é ser amigo, com os alunos do 2º ciclo.