Tuesday, January 18, 2011

Atitude Positiva


Estava a precisar. In Frases Ilustradas

Desabafo


Meus queridos amigos, serei a única a pensar que o nosso programa de EMRC é uma autêntica Manta de Retalhos? Na faculdade estudei o método existencial-hermenêutico que utilizamos nas aulas. Mas deparo-me com o novo programa e seus conteúdos e dou por mim a perder horas ( e muita oração) só para encontrar uma forma de dar um sentido às temáticas. Eu adoro ser professora de EMRC, adoro os meus alunos e adoro as minhas aulas, mas às vezes, desespero com os programas... é só um desabafo!...

Sunday, January 16, 2011

Cartão para o Dia de Reis

Uma actividade para os alunos do 1º ciclo. Um cartão de Dia de Reis em 3D, para os alunos recortarem, colorirem e montarem.



Saturday, January 01, 2011

Um ano de Simplicidade



Que este ano seja uma oportunidade de sermos mais nós mesmos, de vivermos de forma mais simples, despojada, sem grandes preocupações em ter tudo, mas muito mais centrados em SER MAIS, em estar de forma mais inteira. Sobretudo em agradecer os mínimos detalhes e dons de cada dia, não fazer tantas contas de dinheiro mas muitas mais contas de relações positivas, simples e abertas a quem precisa de atitudes de esperança e compromisso.

Ler mais em essejota