Pages

Thursday, September 30, 2010

Só Deus basta

Fiquei apaixonada por esta música. Obrigada João Delicado pela partilha!!!

Diplomas

Algumas imagens para servirem de base para diplomas para os alunos.





Pequenas acções


in Frases Ilustradas

Ai! Ui!.... cuidado com os picos



Normalmente eu tenho alguns grupos com alunos de diferentes turmas. Utilizei esta história nas primeiras aulas, para aprofundar esta temática de aceitação e tolerância:

"Numa noite escura e fria, alguns ouriços descobrem que encostando-se uns aos outros têm menos frio. Aproximam-se cada vez mais, mas- ai! ui!- como são ouriços, acabam por se picar mutuamente. Espantados, afastam-se. Ora, quando se separam, voltam a sentir frio e lamentam-se por terem deixado o calor, mas também receiam picar-se novamente. Passado algum tempo e vencido o medo, voltam a juntar-se e novamente a picar-se. Apesar de tudo, aguentam-se assim, durante algum tempo até que descbrem que, se se mantiverem próximos a determinada distância, conseguem transmitir calor sem se ferir."

Fábula de Arthur Schopenhauer,
reelaborada por Sigmund Freud

Sunday, September 12, 2010

Gestão do Programa

Quando estou a planificar, preciso de ter a noção das datas que se comemoram, para ver se as incluo nas aulas ou não. Este ano, elaborei uma grelha de planificação, com desenhos alusivos às datas que considero mais relevantes para a nossa discplina. Partilho aqui em formato pdf.

Calendário Escolar

Este calendário escolar foi elaborado a partir de um que andou a circular na net desde o verão. Um grande bem haja a quem o fez. Eu como sou esquisita com as cores, alterei somente os tons. Podem encontrá-lo aqui em formato pdf.

EMRC: Novos desafios para 2010/2011




As novidades para 2010/2011

Saturday, September 11, 2010

Facebook


"O desenvolvimento das novas tecnologias e, na sua dimensão global, todo o mundo digital representam um grande recurso, tanto para a humanidade no seu todo como para o homem na singularidade do seu ser, e um estímulo para o confronto e o diálogo", indica Bento XVI. Foi nesta linha de pensamento que aderi ao Facebook, criando um novo espaço de partilha entre professores e alunos.