Pages

Sunday, March 21, 2010

Blog do Momento

Ser Mais é o Blog do Momento, no site da EMRC Digital. Quando iniciei este blog (já vai fazer 5 aninhos) queria partilhar com todos o que é a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, através da disponibilização de materiais diversos que utilizo nas aulas. Ao longo dos anos, tenho recebido grandes palavras de incentivo e só espero poder continuar a colaborar com os colegas neste trabalho de evangelização, no qual sou um mero instrumento nas mãos de Deus.

Os Símbolos da Páscoa



Já tinha colocado esta apresentação sobre os Símbolos da Páscoa, em formato vídeo e pdf. Disponibilizo agora, a mesma apresentação em formato ppt.


Parábola: O Bom Samaritano


Parábola trabalhada com os alunos de EMRC do 3ºano.

Vai e não tornes a pecar


Jesus disse a uma mulher: «Onde estão aqueles que te acusavam? Ninguém te condenou?» Ela respondeu: «Ninguém, Senhor.» Então Jesus disse-lhe: «Nem eu te condeno. Vai e doravante não tornes a pecar.»
Jo 8,1-11

Uma minoria criativa


“Minoria criativa”. Expressão cheia de esperança que me desafia a ser fiel à vocação de cristão, mesmo se a Igreja parece fora de moda e a mensagem cristã ameaça desaparecer por detrás de mais uma curva da história.

Ler mais AQUI...

Buscar o Oceano

Parábola dos Talentos




Esta Parábola foi trabalhada com os alunos de EMRC do 4ºano.

Cada pessoa é como é


Os alunos do 1º ano coloriram esta mandala quando abordámos o tema de que Cada pessoa é como é (unidade 3).

Paragem do Autocarro

Imagem retirada da net e adaptada à Língua Portuguesa, para explicar o que é a Quaresma.

Gosto de ti!

Cartões muito simples, mas adoráveis!
Utilizei no 1º ciclo, para o dia do Pai!

Páscoa- Semana Santa



Fiz esta apresentação sobre a Páscoa Cristã e a Semana Santa, para os alunos do 7º e 8º anos. Utilizei imagens que encontrei na net, se alguém conhecer o autor, por favor, contacte-me para fazer a respectiva referência.

Sunday, March 14, 2010

Regresso

Deus Pai espera ansioso o regresso de seus filhos!

Estou de volta! Nas últimas semanas tive de parar e dedicar-me totalmente à minha família. Os meus filhos precisaram de mim e eu estive para eles. Mas hoje, estão recuperados e eu regresso ao meu trabalho de evangelização e quero dizer a todos que estou aqui, de regresso...